quinta-feira, 13 de julho de 2017

Alan Silveira assina termo de adesão e cadastro ao Selo UNICEF 2017-2020

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
O Prefeito de Apodi Alan Silveira assinou, nesta semana, o termo de adesão e cadastro ao Selo UNICEF edição 2017-2020, do Fundo das Nações Unidas para a Infância. Com a assinatura, o município se compromete a criar ações que promovam políticas públicas voltadas para a criança e ao adolescente.

“Estamos priorizando as ações voltadas à nossa juventude, principalmente nas áreas da saúde, educação cultura e assistência social”, comentou Alan.

A reunião aconteceu no Gabinete Civil e contou com a participação dos secretários municipais de Educação e Cultura, Elmo Torres, de Saúde, Sabino Neto, e de Assistência Social, Isiany Menezes, além do presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Emerson Medeiros.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui ações e Indicadores de impacto social relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário