segunda-feira, 5 de junho de 2017

Alunos portadores de necessidades especiais são transportados em carros exclusivos em Apodi

(Foto: Assessoria de Comunicação)
Sabe-se que o contexto social brasileiro é permeado pela desigualdade e pela falta de oportunidades ao exercício de muitos dos direitos fundamentais do cidadão. Esta realidade, por vezes, é tão forte que a simples disponibilização do ensino público e gratuito não é suficiente para assegurar o acesso e a permanência da criança e do jovem na escola.

O educando, em especial o mais carente, possui inúmeras dificuldades para manterem-se na escola. O oferecimento do ensino público gratuito, muitas vezes, não é suficiente para permitir o acesso desse aluno a escola ou mesmo para assegurar a sua permanência no ensino.

Analisando sob essa ótica a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi efetivou, pela primeira vez, o serviço de transporte de alunos portadores de necessidades especiais. Estes estão sendo transportados em carro exclusivo no município de Apodi.

O serviço iniciou juntamente com o ano letivo de 2017. Os portadores de necessidades especiais são contemplados em sua totalidade. Para o serviço foi designado um motorista que realiza o trabalho de forma respeitosa e humanizada.

“É uma ideia simples, mas que veio do próprio povo, que passou a vida toda por essas dificuldades, nossa gestão se preocupa, de fato, com o bem estar da população, e com isso contribuímos efetivamente para uma sociedade mais igualitária e justa”, comentou Alan durante visita aos estudantes atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário