quarta-feira, 21 de junho de 2017

Alan Silveira visita Assu para conhecer funcionamento do hospital através de parceria

(Foto: Assessoria de Comunicação)
Há um mês, o prefeito de Assu assinou um termo de compromisso com o Governo do Estado para garantir o funcionamento do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, no município. O objetivo é garantir a prestação de um serviço de excelência em saúde a população.

Pensando nisso, o prefeito de Apodi Alan Silveira realizou uma visita à unidade, nesta quarta-feira (21), para conhecer a parceria, saber quais as responsabilidades do município e a viabilidade da mesma.

“Conhecemos o termo de compromisso entre o Estado e o Município de Assu, e vimos que está dando certo”, comentou Alan.
 
(Foto: Assessoria de Comunicação)
Conforme a parceria, o Município assume o pronto-socorro, garantindo consultas e atendimento médico a pacientes que estejam em estado de urgência e emergência. Já o Estado assume a ala de internamentos e cirurgias eletivas.

“O paciente chega na unidade, se consulta, toma algum medicamento, tudo por conta do Município. A partir do momento que é designado para internamento, se torna responsabilidade do Governo do Estado. É assim que está sendo realizado em Assu”, acrescentou o prefeito Alan Silveira.

Em breve, Alan se reunirá com o secretário de Saúde do RN, George Antunes, para discutir sobre o Hospital Regional de Apodi e saber se o Estado caminha para esta parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário