sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeitura de Apodi prepara programação para o Dia Mundial do Autismo

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
A Prefeitura Municipal de Apodi preparou uma programação especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento acontecerá nos dias 01 e 02 de abril. A ação é conjunta entre as secretarias Municipal de Saúde, de Educação e Cultura e Assistência Social.

No primeiro dia haverá uma caminhada às 07h30 na feira livre e às 14h uma mesa redonda na sede do Sindicato dos Trabalhadores Público Municipais (SINTRAPMA), com o tema Autismo, Família e Escola.

No dia 02, às 08h, haverá uma manhã de lazer nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, e às 16h haverá Sessão Azul, na Casa de Cultura, onde será exibido o filme Procurando Dory.

O objetivo do evento é garantir políticas públicas de inclusão social e conscientizar a população sobre o tema.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) engloba diferentes síndromes marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico com três características fundamentais, que podem manifestar-se em conjunto ou isoladamente. São elas: dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem e no uso da imaginação para lidar com jogos simbólicos, dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

O dia 02 de abril foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário