quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeitura assumirá poço de Soledade II e colocará para funcionar

(Foto: Arquivo / Blog do Josenias Freitas)
O poço da comunidade de Soledade II, que foi perfurado no final do ano passado e entregue à associação, será assumido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura.

A ideia é colocá-lo para funcionar nos próximos dias, proporcionando o abastecimento de quase 100 famílias que sofrem com a escassez de água potável.

O reservatório foi perfurado e inaugurado no final da gestão passada, mas nunca foi colocado em funcionamento. A pedido de moradores, o prefeito Alan Silveira determinou que o problema seja resolvido imediatamente.

O secretário de Agricultura, Elthon Rosemberg, informou que o principal problema para o não funcionamento do poço é a falta de energia elétrica. O pedido de ligação foi feito à COSERN, nesta quinta-feira (09), em nome da Prefeitura.

Além disso, o Executivo também irá administrar o poço e fazer a distribuição de água às famílias, bem como a manutenção e outros serviços.

“Sabemos que aquela região é bastante seca, por isso, determinei que fosse resolvido com urgência. O pedido de ligação já foi feito, agora vamos aguardar para colocar aquele poço para funcionar o quanto antes”, disse o prefeito Alan Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário