sábado, 18 de fevereiro de 2017

Após chuvas, prefeito e secretários de Apodi montam força-tarefa para recuperar estragos

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
Após o temporal que atingiu a cidade de Apodi na noite desta sexta-feira (17), o prefeito de Apodi, Alan Silveira, e os secretários municipais montaram uma força-tarefa para recuperar os estragos provocados pelas águas. Diversas ruas foram escavadas e precisam de reparos urgentes.

“Graças a Deus que nosso município continua recebendo muita chuva. Deus está fazendo a parte dele, agora é a vez da gente fazer a nossa”, afirmou o prefeito.
(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
Uma das áreas mais críticas é ao lado da escola do CAIC, onde uma enorme vala foi escavada. O secretário de Obras, Laete Oliveira, já iniciou os reparos. No Calçadão da Lagoa, um dos bueiros não suportou tanta água e foi destruído. Nesta área, o secretário de Turismo, Gilney de Morais, está coordenando os trabalhos.

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
Na entrada da cidade, grande quantidade de água está entrando na lagoa através das comportas da ponte, entretanto, pedaços de madeira, como carnaúbas, estão obstruindo o fluxo normal da água. Para contornar esse problema, o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Elton Rosemberg, está trabalhando retirar o entulho.

A Defesa Civil, através do seu coordenador Marcílio Reginaldo, fará uma vistoria na zona rural, principalmente na região da várzea, onde comumente, as casas são alagadas.

“Estamos todos unidos para não deixar nosso povo desassistido. Sabemos que não temos como evitar esses problemas, pois são coisas da natureza, mas vamos trabalhar duro para resolvê-los o quanto antes”, concluiu o prefeito Alan Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário