quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Secretaria de Agricultura apresenta programa Corte de Terra para agricultores

A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos do município de Apodi apresentou, na manhã dessa quarta-feira dia 11, o programa corte de terras 2017. Com o objetivo de atender a pequenos e médios agricultores o programa beneficiará cerca de duas mil famílias, distribuídas em cerca de 80 associações comunitárias. O programa contará com recursos próprios na ordem de 180 mil reais.

O prefeito do município de Apodi Alan Silveira, participou do lançamento do programa corte de terra e enfatizou o poio irrestrito da municipalidade aos agricultores “mobilizamos toda a nossa equipe da secretaria de agricultura para que pudéssemos dar total atenção a esse programa que tem uma grande importância para o homem do campo”, disse.

O Secretário Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos Elton Rosemberg disse que cada família será beneficiada com algo em torno de uma hora e meia de corte de terras “acreditamos que seja o suficiente para que o pequeno e médio agricultor possa realizar seu cultivo” lembrou.

Maria Lenilda de Almeida, 48, presidente da associação da comunitária do assentamento Nova Descoberta enfatizou a importância do programa corte de terras 2017 “Nossa associação conta com 45 associados. Somos famílias que necessitam diretamente da agricultura familiar, com esse programa teremos a garantia de que poderemos plantar e colher, em nossas terras” comentou.

Para o agricultor Francisco Damião do Nascimento, 49, presidente da associação comunitária do assentamento Aurora da Serra, que conta com 58 associados, o programa representa a garantia de um preparo necessário para que o homem do campo possa realizar seu cultivo de forma satisfatória “Com esse programa teremos nossas terras preparadas para o plantio e, assim que chover, poderemos plantar” disse.

Antonio Evandi de Souza, técnico da secretaria municipal de Agricultura falou sobre a necessidade de implantação do programa “Em função de 5 anos de estiagem em nosso semiárido, nesse ano temos a previsão de que haverá chuvas o suficiente para que o pequeno agricultor possa realizar suas plantações de forma satisfatória. O corte de terras vem garantir esse benefício aos agricultores” frisou.


Com a penas dez dias de governo a gestão Apodi cidade de todo,s que conta com o  prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado tem trabalhado para que o homem do campo possa ter seus direitos assegurados e que programas de cunho assistencial possam ser executados de forma satisfatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário