segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Prefeitura e CDL estudam ampliar monitoramento por câmeras em Apodi

O prefeito, Alan Silveira e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Apodi querem ampliar o sistema de monitoramento por câmeras para todo o município, inclusive para a zona rural. O assunto foi debatido em reunião nesta segunda-feira (16) na sede da CDL.

“A manutenção e a ampliação do sistema de monitoramento foi algo que nós defendemos em campanha e que irá beneficiar todo os apodienses”, afirmou Alan.

Durante a reunião, além de garantir a continuidade da parceria com o CDL, o prefeito solicitou ao técnico do sistema um estudo sobre a instalação de câmeras em outras áreas da zona urbana e comunidades rurais, como Melancias e Soledade.

“A gente percebe que áreas como Baixa do Caic carecem de mais atenção sobre a segurança. Então, nossa intenção é ampliar esse monitoramento para esses bairros periféricos”, acrescentou Alan.

Atualmente, o sistema de monitoramento conta com sete câmeras espalhadas na entradas e saídas da cidade, e no Centro Comercial. De acordo com o presidente do CDL Apodi, Givanildo Batista, a renovação do convênio com a prefeitura tem fundamental importância para garantir mais segurança ao município.

“Essas câmeras são uma ferramenta muito boa, tanto para a população, quanto para os lojistas. Não tenho dúvidas de que elas já evitaram muitos assaltos por aqui. Todo o investimento que fazemos nesse monitoramento por câmeras retornam para a gente como ação contra a criminalidade”, afirmou Givanildo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário